Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende assaltantes em Natal e Porto Alegre

Destaque

Força Nacional prende assaltantes em Natal e Porto Alegre

por publicado: 22/05/2017 15h19 última modificação: 22/05/2017 15h20
Armas e veículos roubados foram apreendidos com os acusados

Brasília, 22/5/17 - A Força Nacional de Segurança Pública prendeu dois homens acusados assaltos, no domingo (21), em Natal (RN) e Porto Alegre (RS). Duas mulheres também foram presas por colaborar com o roubo de um automóvel na capital potiguar, no sábado (20). Ao todo, duas armas de fogo e três automóveis roubados foram apreendidos, além de objetos das vítimas levados pelos bandidos.

Por volta das 22h do domingo, a Força Nacional foi avisada sobre o roubo de um Renault Duster no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, e iniciou o cerco, em parceria com a Polícia Militar do estado, encontrando o veículo no mesmo bairro, minutos depois. As buscas pelos assaltantes seguiram e resultaram na prisão de um deles, de 34 anos de idade, que portava um revólver calibre 38. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Plantonista.

No mesmo horário, uma equipe da Força patrulhava pelo bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, quando foi acionada por um taxista que acabara de ser assaltado. O acusado fugiu a pé. Durante as buscas, os policiais abordaram um suspeito de 19 anos, que portava um revólver calibre 32. O jovem foi reconhecido pela vítima e encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (2ª DPPA).

Os flagrantes aconteceram durante ações de apoio da Força Nacional à Polícia Militar do Rio Grande do Norte e à Brigada Militar do Rio Grande do Sul, como parte das ações do Plano Nacional de Segurança Pública nas duas capitais.

Mais ocorrências

No sábado, por volta das 22h, a Força Nacional recebeu uma denúncia de que um carro roubado foi levado pelos assaltantes para o bairro Restinga, na capital Gaúcha. A equipe encontrou o Renault Clio roubado no local indicado - havia objetos, documentos e cartões da vítima no automóvel-, além de duas mulheres, de 45 e 19 anos de idade, que estavam vigiando o carro para um amigo, que não foi localizado. O veículo e e as suspeitas foram conduzidas à 2ª DPPA.

Ainda em Porto Alegre, a Força Nacional também localizou um Hyunday IX35 roubado, estacionado no bairro Rubem Berta, e o levou para a 12ª DPPA; flagrou três suspeitos no bairro Cidade Baixa com um simulacro de pistola (imitação de arma de fogo) e os apresentou na 2ª DPPA; e prendeu um homem de 26 anos suspeito de roubo de veículos e o levou à 2ª DPPA, depois de flagrá-lo no bairro Sarandi portando um bloqueador de sinal para rastreador de automóveis.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg