Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prepara 113 policiais militares no Piauí para futuras operações

Força Nacional prepara 113 policiais militares no Piauí para futuras operações

por publicado: 31/07/2015 18h44 última modificação: 31/07/2015 18h47

Brasília, 31/7/15 - A Força Nacional de Segurança Pública concluiu nesta sexta-feira (31), em Teresina (PI), a instrução de nivelamento de conhecimento de 113 integrantes da Polícia Militar do Piauí. A partir de agora, o efetivo está apto a integrar operações em qualquer parte do país, caso seja mobilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

Uma das formandas, a soldado Lailany Costa, disse estar muito orgulhosa em ter integrado a formação. Foram apenas duas mulheres na turma. Lailany disse que seu maior sonho agora é ser 'mobilizada' e com isso atuar ainda mais preparada no estado ou representando o Piauí onde for preciso.

A solenidade de entrega dos diplomas teve a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu; do diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Nazareno Marcineiro; do comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, familiares e comandantes dos Batalhões da capital.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004, com a participação profissionais de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal. Suas equipes atuam em situações de crise e operações especiais em apoio aos entes federativos.

Hoje, a Força desenvolve mais de 30 operações em 14 estados e no DF, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia. Mais de 13 mil profissionais já foram capacitados para integrar missões da Força Nacional.

Após concluírem até dois anos de operações, eles retornam às suas instituições de origem. Em contrapartida, os estados que cedem os profissionais recebem equipamentos, armamentos e veículos para serem utilizados na segurança pública local.


Com informações da SSP-PI


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-9962/3315/3928