Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prorroga apoio ao policiamento no Rio Grande do Norte

General

Força Nacional prorroga apoio ao policiamento no Rio Grande do Norte

Reforço do patrulhamento seguirá por mais 60 dias, a pedido do governo do estado, nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais da capital e região metropolitana

por publicado: 06/07/2015 12h20 última modificação: 06/07/2015 12h30

Brasília, 6/7/15 - O Ministério da Justiça prorrogou o apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao sistema prisional do Rio Grande do Norte. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6).

"As ações são de policiamento ostensivo na modalidade de patrulhamento nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais de Natal e região metropolitana", explica a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.

A iniciativa foi estabelecida em caráter episódico e planejado por mais 60 dias, e a pedido do governo do estadoA decisão também determina que o solicitante deve dispor de infraestrutura necessária à instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de Segurança Pública.

Desde o dia 15 de março deste ano, o Ministério da Justiça está reforçando as ações de segurança pública no Rio Grande de Norte com equipes da Força Nacional, além de investimentos no sistema penitenciário.



Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-9962/3928