Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional recupera sete carros roubados no RS e ES

Destaque

Força Nacional recupera sete carros roubados no RS e ES

por publicado: 03/04/2017 15h03 última modificação: 10/04/2017 12h52

Brasília, 03/4/17 - A Força Nacional de Segurança Pública recuperou sete veículos roubados neste final de semana, no Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Também foram apreendidas uma arma de fogo e 30 munições de diferentes calibres, além de pequenas porções de drogas e telefones celulares roubados.

No domingo (2), a Força Nacional realizava rondas, em reforço ao policiamento feito pela Brigada Militar, quando recebeu a informação de que havia veículos roubados sendo conduzidos no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre (RS). No primeiro caso, um Ford KA foi localizado estacionado na rua 17 de Dezembro.

Pouco depois, outra equipe da Força Nacional encontrou, na rua Bernardino Silveira, um Volkswagen Fox que acabara de ser roubado. Também estavam na rua um Fiat Uno (com placas de um Chevrolet Monza), um Chevrolet Celta e um Ford Fiesta (com placas de um Renault Sandero), todos usados em crimes.

Havia no local uma mulher de 32 anos e seis adolescentes, que foram abordados e conduzidos a unidades da Polícia Civil da cidade. Com o grupo foram encontrados um revólver calibre 38, além de 28 munições do calibre 9 milímetros, uma de calibre 38 e uma de calibre 40, além de dinheiro e celulares.

No sábado (1º), em Serra (ES), a Força Nacional fazia rondas pelo bairro Jardim Limoeiro e foram acionados por uma mulher que teve seu carro tomado de assalto, momentos antes. Os policiais militares fizeram buscas pela região e encontraram o Volkswagen Fox abandonado na rua Rio Xingu. Os autores do crime não foram localizados e o carro foi devolvido à vítima.

Quase ao mesmo tempo, outra equipe da Força Nacional encontrou um outro automóvel, que havia sido roubado naquele mesmo dia. O Chevrolet Prisma estava parado na rua Rio Grande do Sul, no bairro Bicanga, quando foi identificado e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos da capital, Vitória (ES).

Prisões

Durante o trabalho de apoio aos órgãos de segurança pública de outros estados, a Força Nacional prendeu em flagrante, neste fim de semana: dois homens, de 38 e 60 anos de idade, por furto, em Vitória do Xungú (PA); um homem de 52 anos, por abuso sexual contra três mulheres, em Natal (RN); um homem de 37 anos por lesão corporal culposa em Caarapó (MS), e por tráfico de drogas, em Porto Alegre.

A Força deu apoio à Polícia Militar de Roraima durante a busca a acusados de assalto a uma loja em Boa Vista (RR), onde ainda prendeu um homem de 26, suspeito de furto, e outros dois, por tráfico de drogas, em Boa Vista (RR). Um homem também foi preso, em cumprimento a mandado de prisão, acusado de homicídio, em Maruim (SE).


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg