Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional reforça efetivo em RN, SE e RS

Destaque

Força Nacional reforça efetivo em RN, SE e RS

por publicado: 10/03/2017 16h27 última modificação: 10/03/2017 16h33

Brasília, 10/3/17 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública acaba de completar o efetivo previsto da Força Nacional para as operações-piloto do Plano Nacional de Segurança Pública. Entre a quarta (8) e sexta-feira (10), foram enviados reforços, totalizando 200 policiais em Porto Alegre (RS), 120 em Natal (RN) e outros 120 em Aracaju (SE).

O efetivo dará continuidade às operações conjuntas com as policiais federal, rodoviária federal e estaduais, que tiveram início em fevereiro deste ano. A medida está prevista no Plano Nacional de Segurança Pública.

Nas três capitais, os policiais militares da Força Nacional realizam barreiras em vias estratégicas e patrulhas urbanas em locais de alto risco, abordagens a pessoas e buscas e varreduras em veículos, com o intuito de apreender armas, drogas ilegais e outros objetos roubados ou ilícitos.

O apoio às investigações de crimes contra a vida também já começou, com o levantamento de dados e planejamento estratégico para investigação de homicídios, realizado em apoio às polícias civis locais. Essas equipes da Força Nacional, compostas por policiais civis e profissionais de perícia, já estão, respectivamente, estudando inquéritos e confeccionando laudos.

Tudo está previsto no plano tático integrado desenvolvido em conjunto desenvolvido entre Senasp/MJSP e os entes federativos.

Força

Plano Nacional

A ampliação de efetivo da Força Nacional nas três capitais é uma das oito ações gerais de atuação conjunta do Plano Nacional de Segurança Pública. Estão previstos outros dois tipos de ações gerais, além de atuação conjunta: capacitação (que inclui duas ações) e inteligência (abrange 10 ações).

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg