Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo e Fundação Pan-Americana debatem tráfico de crianças e adolescentes

Destaque

Governo e Fundação Pan-Americana debatem tráfico de crianças e adolescentes

por publicado: 16/12/2016 19h29 última modificação: 16/12/2016 19h32
Participantes trocaram informações para a construção de um projeto de unificação de bancos de dados sobre tráfico de crianças e adolescentes no Brasil

Brasília, 16/12/16 – A diretora de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fabiana Gadelha, recebeu, nesta sexta-feira (16), representantes da Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento (Pan American Development Foundation). Eles vieram ao Brasil conhecer as políticas nacionais de enfrentamento ao tráfico de crianças e adolescentes e o Disque 100, serviço para recebimento de denúncias de violação de direitos humanos.  

Participaram da reunião o representante da instituição no Brasil, Paulo Cavalcanti, e o gerente de programas, Chistopher Wooley, além do coordenador do Departamento da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, Fabiano Lima, e a representante do Instituto Aliança, Graça Gadelha. 

No encontro, os participantes trocaram informações para a construção de um projeto de unificação de bancos de dados sobre tráfico de crianças e adolescentes no Brasil. Eles também trataram de possíveis parcerias de cooperação internacional entre o governo brasileiro e a instituição em relação a este tema. “A secretaria se coloca à disposição para oferecer apoio institucional para materialização desta importante inciativa”, destacou Fabiana Gadelha. 

Dados
Entre janeiro e outubro deste ano, o Disque 100 recebeu 72 denúncias de tráfico de pessoas, um aumento de 7,46% em relação ao mesmo período do ano passado. O estado com o maior número de registros é São Paulo (20). As denúncias são referentes a casos de tráfico (internacional e interno) para fins de adoção, exploração sexual e remoção de órgãos. A maior parte das vítimas é do sexo feminino e tem entre 0 e 17 anos.

Reunião


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg