Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos de defesa do consumidor se encerram em 6/8

Destaque

Inscrições para cursos de defesa do consumidor se encerram em 6/8

por publicado: 01/08/2017 17h29 última modificação: 02/08/2017 16h52
Escola Nacional de Defesa do Consumidor irá ofertar as disciplinas Oferta e Publicidade; Elaboração de Projetos e Execução de Convênios; e Introdução à Defesa do Consumidor

Brasília, 1º/08/2017 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) dá início, no dia 22 de agosto, ao calendário de cursos do segundo semestre deste ano. Os cursos se destinam ao público em geral e à capacitação de agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), liderado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

São três alternativas de capacitação: “Elaboração de Projetos e Execução de Convênios”; “Oferta e Publicidade”; e “Introdução à Defesa do Consumidor”. Os interessados têm até o dia 6 de agosto (domingo) para se inscreverem. 

O conteúdo do material didático foi desenvolvido em formato de diálogo e tem como objetivo preparar o cidadão para a busca de seus direitos. Por serem autoinstrucionais (permitem ao participante aprender sozinho), os cursos proporcionam flexibilidade e autonomia na aplicação do aprendizado.

As inscrições podem ser feitas no portal da ENDC. A conclusão assegura certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB). Veja a síntese do programa de cada capacitação:

 

Elaboração de Projetos e Execução de Convênios

Público-alvo: Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e Cidadãos.

Número de vagas: 1000 (mil) vagas.

O curso, na modalidade de ensino a distância sem tutoria, será realizado de 22 de agosto a 18 de setembro de 2017, com duração de 4 (quatro) semanas, e carga-horária de 40 horas.

O curso está dividido em 5 (cinco) módulos, a saber:

  • Módulo 1 Entendendo as Parcerias com a União
  • Módulo 2 Iniciando o Projeto
  • Módulo 3 Elaborando Propostas
  • Módulo 4 Envio, Análise e julgamento das Propostas e Formalização dos Convênios
  • Módulo 5 Execução de Convênios e Prestação de Contas

 

Oferta e Publicidade

Público-alvo: Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e cidadãos.

Número de vagas: 2.000 (duas mil) vagas

O curso, na modalidade de ensino à distância sem tutoria, será realizado de 22 de agosto a 11 de setembro de 2017, com duração de 3 (três) semanas, e carga-horária de 20 horas.

O curso está dividido em 2 (dois) módulos, a saber:

  • Módulo 1 Oferta de produtos e serviços
  • Módulo 2 Publicidade de produtos e serviços

 

Introdução à Defesa do Consumidor

Público-alvo: Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e cidadãos.

Número de vagas: 2.000 (duas mil) vagas

O curso, na modalidade de ensino à distância sem tutoria, será realizado de 22 de agosto a 11 de setembro de 2017, com duração de 3 (três) semanas, e carga-horária de 20 horas.

O curso está dividido em 3 (três) módulos, a saber:

  • Módulo 1 A Proteção e a Defesa do Consumidor no Brasil
  • Módulo 2 Regulação e Consumo
  • Módulo 3 Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor


Inscrições

Interessados devem fazer sua inscrição no portal “Defesa do Consumidor”, de 18 de julho a 06 de agosto de 2017, preenchendo formulário disponível no link: https://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta 5.2

 ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg