Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça participa de lançamento do Prêmio Inovare

Destaque

Ministro da Justiça participa de lançamento do Prêmio Inovare

por publicado: 16/03/2017 15h11 última modificação: 16/03/2017 15h56
A iniciativa celebra projetos que contribuem para o bom funcionamento da Justiça. Inscrições até o dia 15 de maio

Brasília, 16/03/17 – O Prêmio Innovare teve o lançamento de sua 14ª edição na manhã desta quinta-feira (16) no Superior Tribunal de Justiça. O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, da presidente e do vice do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia e Dias Toffoli, da presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e da advogada-geral da União, Grace Mendonça, entre outras autoridades.

O projeto, que foi lançado em 2004, se dedica a premiar iniciativas que ajudam na modernização e bom funcionamento da Justiça. Desde a sua primeira edição, mais de 5 mil projetos de todos os estados brasileiros já passaram pela comissão julgadora do prêmio.

Innovare

A avaliação é baseada nos critérios de eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (potencial capacidade de disseminação da prática ou de um conjunto de práticas), satisfação do usuário, alcance social e abrangência territorial. Os vencedores receberão troféus e menções honrosas e terão suas iniciativas divulgadas no site do Instituto Innovare.

Para participar, as inscrições estarão abertas até o dia 15 de maio, no site da premiação. As categorias desse ano são Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Além disso, este ano a comissão julgadora poderá premiar uma iniciativa dentre todas as recebidas, sobre o tema sistema penitenciário.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg