Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro participa da posse de Gianpaolo Smanio Procurador-Geral de Justiça de SP

Destaque

Ministro participa da posse de Gianpaolo Smanio Procurador-Geral de Justiça de SP

por publicado: 20/06/2016 19h12 última modificação: 20/06/2016 19h14

 

Brasília, 20/6/16 - Uma cerimônia realizada na noite de sexta-feira (17), no Auditório Ruy Barbosa, da Universidade Mackenzie, marcou a posse solene do Procurador Gianpaolo Poggio Smanio como Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo para o biênio 2016-2018. A solenidade teve a presença de autoridades do Judiciário, do Legislativo, do Executivo, entre elas o Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes; o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandowski; o Governador Geraldo Alckmin; o Secretário Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, que antecedeu Gianpaolo Smanio no cargo; o Chancelar José Serra; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Fernando Capez; o Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman de Vasconcellos Benjamin. 

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, lembrou da trajetória de Gianpaolo Smanio no Ministério Público, instituição que ele também integrou. “Sempre tive absoluta convicção de que o Dr. Smanio seria Procurador-Geral de Justiça, pela sua competência, dedicação e conhecimento do MP, de sua atuação interna e externa”, afirmou. “Não há ninguém que conheça os anseios e o potencial do MP melhor do que ele”. 

 “O Ministério Público de São Paulo seguirá seu caminho de atuação firme, profissional e isenta, com respeito aos direitos assegurados na Constituição Federal”, afirmou Gianpaolo Smanio em seu discurso de posse, acrescentando que a instituição buscará aprimoramento em suas mais diversas áreas de atuação, atuando em conjunto com as demais instituições federais e estaduais. “Trabalharemos por uma instituição transparente, aberta, moderna e eficaz para servir cada vez melhor aos cidadãos de São Paulo e do Brasil”, assegurou o Procurador-Geral de Justiça. 

Entre as prioridades de sua gestão, citou os direitos sociais, o combate à criminalidade – com a criação de núcleos e o aperfeiçoamento dos instrumentos de atuação em face da corrupção, dos crimes econômicos, da criminalidade organizada e de combate à violência doméstica contra a mulher - a infância e juventude. 

APMP

 Foto: APMP

Com informações do MP-SP

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315