Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Serraglio discute segurança pública com secretários estaduais

Destaque

Ministro Serraglio discute segurança pública com secretários estaduais

por publicado: 13/04/2017 17h09 última modificação: 13/04/2017 17h16
Representantes do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) estiveram em Brasília para debater combate ao contrabando de armas, tráfico de drogas e melhorias no sistema penitenciário

Brasília, 13/2/17 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, recebeu nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF), representantes do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro foi pautado pelo debate acerca da política de proteção de fronteiras e redução de homicídios.

Serraglio discutiu com os secretários o fortalecimento de ações de fiscalização e de combate ao contrabando de armas, tráfico de drogas e racionalização e modernização do sistema penitenciário. O ministro também tratou da implantação dos núcleos de inteligência e apoio a essa área, com troca de informações e treinamento, entre outros assuntos.

Participaram da reunião o presidente do Consesp e secretário do Maranhão, Jefferson Portela, os secretários José Carlos Barbosa (Mato Grosso do Sul), Cezar Schirmer (Rio Grande do Sul) e Edval Novaes (Distrito Federal), além do secretário nacional de Segurança Pública, Alexandre Mota, e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Marco Severo.

Serraglio


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg