Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ oferece 73 cursos via internet para profissionais de segurança

MJ oferece 73 cursos via internet para profissionais de segurança

por publicado: 27/01/2016 13h39 última modificação: 14/03/2016 17h07
São 200 mil vagas gratuitas. Inscrições vão de 28 de janeiro a 3 de fevereiro. Basta acessar página ead.senasp.gov.br e se inscrever

Brasília, 27/1/16 – O Ministério da Justiça abre nesta quinta-feira (28) as inscrições para 73 cursos via internet, especialmente criados para capacitar profissionais de segurança pública. Para se matricular, basta acessar a página da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública: ead.senasp.gov.br. O prazo termina na próxima quarta-feira (3).

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes de Polícias Civis, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos de Perícia Criminal, Guardas Municipais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistemas Penitenciários de todo o país. Serão ofertadas até 200 mil vagas.

"A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes", afirma o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

"Criada em dezembro de 2005, a Rede EaD soma mais de 130 milhões de horas-aula realizadas via internet e 648 mil agentes públicos cadastrados em todo o país. O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população", reforça a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina De Luca Miki.

As aulas deste 36º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp ocorrerão no período de 3 de março a 7 de abril de 2016 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 22 de abril.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Em 2016 serão realizados mais dois ciclos. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar um e-mail para ead.senasp@mj.gov.br.

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.

Endereço para Inscrições - https://ead.senasp.gov.br/

Sobre a Rede EAD - https://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/capa_ead

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928