Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJC irá constituir comissão com a Funai para visita na Fazenda Yvú

Destaque

MJC irá constituir comissão com a Funai para visita na Fazenda Yvú

por publicado: 21/12/2016 15h40 última modificação: 21/12/2016 19h09
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a liminar de reintegração de posse da fazenda. A suspensão da liminar foi acatada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a pedido dos advogados da Funai

Brasília, 21/12/16 - O Ministério da Justiça e Cidadania irá constituir uma comissão com a Funai para que realize visita na Fazenda Yvú, próximo a Dourados, estado de Mato Grosso do Sul. O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a liminar de reintegração de posse da fazenda Yvú. A suspensão da liminar foi acatada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a pedido dos advogados da Funai. A reintegração tinha sido determinada no dia 6 de julho pelo juiz da 2ª Vara Federal em Dourados, Janio Roberto dos Santos. 

O relatório a ser realizado irá auxiliar na definição dos estudos para definição da situação da área indígena denominada Amambaipeguá I, cujo Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação foi publicado em 13/05/2016, encontrando-se em curso, após o recebimento das contestações, as correspondentes análises. 

Suspensão de segurança é o pedido feito ao presidente do STF para que seja cassada liminar ou decisão de outros tribunais, em única ou última instância, em Mandado de segurança. A Suspensão só poderá ser concedida, por meio de despacho fundamentado, nos casos de lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia pública. A causa deve ser fundada em questão constitucional, caso contrário, a ação deve ser ajuizada no Superior Tribunal de Justiça.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg