Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJC lança curso online de educação financeira para consumidores

Destaque

MJC lança curso online de educação financeira para consumidores

por publicado: 25/10/2016 10h08 última modificação: 26/10/2016 09h30
O curso é gratuito e aberto para a sociedade. As inscrições vão até 8 de novembro

Brasília, 25/10/16 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Cidadania (SENACON/MJC) oferece 5.000 vagas em todo o país para consumidores que desejam se tornar mais conscientes e informados e ampliar seu conhecimento relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos.

O Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é o primeiro de uma série de três que compõem uma trilha de aprendizagem, e dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; explicar o que são juros; relacionar capital, juros e tempo; e ainda utilizar a calculadora do cidadão do Banco Central.

O curso consolida o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Senacon na área de educação financeira desde 2010, quando passou a representar o MJC no Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Além disso, o curso é resultado de uma parceria firmada entre a Senacon e a Universidade de Brasília (UnB) para prospecção de tecnologias da informação aplicadas às políticas de proteção e defesa do consumidor. Cooperação esta que tem possibilitado o aprimoramento da didática e diversificação dos cursos oferecidos pela Escola Nacional, que contam agora com a certificação da UnB. A carga horária do curso é de 20 horas, com duração de 3 semanas.

Para mais informações, acesse o edital. 

Serviço:

Curso 1 - Programa de Educação Financeira para Consumidores
Carga-horária: 20h, com duração de 3 semanas
Inscrições: de 25/10 a 08/11

Divulgação do resultado: 11/11
Período do curso: 22/11 a 12/12

 

Conteúdo
Edital curso de educação financeira by rosiene.assuncao — last modified 25/10/2016 10h10
Edital curso de educação financeira by rosiene.assuncao — last modified 26/10/2016 09h29