Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça e Segurança Pública presta apoio a prefeitos e municípios

Destaque

Ministério da Justiça e Segurança Pública presta apoio a prefeitos e municípios

por publicado: 22/05/2017 13h37 última modificação: 22/05/2017 13h43
Nas audiências, eles tiveram a oportunidade de apresentar ao ministro as mais variadas reivindicações, todas focadas na busca de melhorias para suas populações, especialmente na área de segurança pública

Brasília, 22/05/17 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, tem recebido um grande número de prefeitos e representantes de municípios brasileiros desde que tomou posse como titular da pasta. Desde então, seu gabinete sediou reuniões com 124 autoridades municipais, sendo 96 chefes do Executivo e 28 vices.

Nas audiências, eles tiveram a oportunidade de apresentar ao ministro as mais variadas reivindicações, todas focadas na busca de melhorias para suas populações, especialmente na área de segurança pública. Já estiveram no Palácio da Justiça representantes de praticamente todos os estados.

“Atender prefeitos é ter contato direto com o cidadão, aliás, esta palavra guarda origem no vocábulo ‘cidade’, que é onde as coisas acontecem: é onde se mora, trabalha, estuda e se produz riquezas para o desenvolvimento do país”, observa o ministro. “Temos que valorizar os municipalistas”, pondera Serraglio, lembrando que atendeu uma média de cinco prefeitos ou vice-prefeitos a cada dois dias úteis.

O ministro conta que, entre as reivindicações mais constantes estão o fornecimento de veículos para equipar guardas municipais, de câmeras de vídeo para vigilância remota, e de armamentos de apoio para treinamento e formação de força municipal.

“Minha primeira reação é sempre disponibilizar, atender, à medida do possível, pois esses equipamentos produzem um forte impacto social na coletividade. É como se o prefeito, ao retornar à sua cidade, levasse consigo bagagem uma injeção de autoestima: os moradores se sentem mais atendidos, protegidos e seguros”, compara Serraglio. 

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg