Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP transmite experiência dos Jogos Rio 2016 a representantes do Japão

Destaque

MJSP transmite experiência dos Jogos Rio 2016 a representantes do Japão

por publicado: 28/03/2017 11h52 última modificação: 28/03/2017 11h54

Brasília, 28/03/2017 - Representantes da Embaixada do Japão no Brasil visitaram, no mês de março, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SESGE/MJSP) e a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília. Os visitantes participaram de reunião onde o secretário extraordinário de segurança para grandes eventos, Andrei Rodrigues, e os diretores de operações, Cristiano Sampaio, de inteligência, William Murad e de administração, Gustavo Leite, explicaram como foi organizada toda a operação de segurança dos Jogos Rio 2016, que foi coordenada pela SESGE/MJSP.

 

Tendo em vista que a próxima cidade a sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos será Tóquio, no Japão, em 2020, a diretoria da SESGE/MJSP convidou os representantes da Embaixada do Japão para a transmissão do legado intelectual adquirido durante a coordenação da segurança do grande evento. Compareceram à reunião o secretário de segurança da Embaixada do Japão e adido policial do Japão, da Agência Nacional de Polícia, Tetsutaro Nakamura, o secretário de segurança da embaixada do Japão e capitão tenente da Força Marítima e Autodefesa do Japão, Kazuya Mizushima e a assessora administrativa Ammy Tomoyasu Braga.


“A ideia fundamental é falarmos dos nossos projetos, de como foi organizada toda a operação de segurança, incluindo a integração entre as diferentes instituições, e também de como superamos os desafios que nos foram apresentados, como foi o caso da segurança de instalações, que era originalmente responsabilidade do Comitê Rio 2016”, explica Andrei Rodrigues.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg