Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Moraes anuncia criação de Núcleo de Combate à Criminalidade e à Corrupção

Destaque

Moraes anuncia criação de Núcleo de Combate à Criminalidade e à Corrupção

por publicado: 15/06/2016 11h29 última modificação: 15/06/2016 16h13
Uma das atribuiçções do Núcleo será trabalhar com as áreas de segurança pública dos estados e os procuradores na construção de uma política nacional de combate aos homicídios

Brasília, 14/6/16 – Após reunião com integrantes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), nesta terça-feira (14), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou a criação do Núcleo Permanente de Combate à Criminalidade e Corrupção. O órgão contará com integrantes do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) e dos Ministérios Públicos Estaduais. 

Um dos objetivos iniciais do Núcleo será integrar os bancos de dados de todos os Ministérios Públicos e do MJ. “Hoje a criminalidade no mundo modernos se combate com inteligência. E inteligência é troca de informação. Cada estado tem a sua informação, mas neste momento está faltando essa troca entre os Ministérios Públicos e o próprio Ministério da Justiça”, disse Moraes.

Outra atribuição do Núcleo será trabalhar com as áreas de segurança pública dos estados e os procuradores na construção de uma política nacional de combate aos homicídios. “Precisamos mudar a realidade brasileira. Não é possível que tenhamos 60 mil mortes por homicídio ao ano. Isso tem que acabar”.


 

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315