Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MP do Acre conclui curso de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

Destaque

MP do Acre conclui curso de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

por publicado: 09/06/2017 13h08 última modificação: 09/06/2017 13h14
Participaram da capacitação 110 agentes públicos do Ministério Público acreano e de instituições parceiras. Ao todo, já foram realizadas 164 edições do curso em todo o Brasil

Brasília, 9/6/17 – Terminou nesta sexta-feira (9) o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) feito em parceria com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O curso é uma realização do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (SNJ). 

Participaram da capacitação 110 agentes públicos do MPAC e de instituições parceiras.  Ao todo, foram realizadas 164 edições do PNLD em todos os estados brasileiros.  O programa nasceu em 2004 como resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). A iniciativa tem por objetivo a troca de experiências, metodologias e conhecimentos entre os participantes do curso, promovendo maior efetividade na prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. 

Os palestrantes são integrantes do DRCI/SNJ, Ministério Público e Controladoria Regional da União no Estado do Acre, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Polícia Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Banco Central e do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro do Ministério Público do Acre.

Curso


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg