Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No Dia do Consumidor, ministro recebe Brasilcon e Conselho Federal da OAB

Destaque

No Dia do Consumidor, ministro recebe Brasilcon e Conselho Federal da OAB

por publicado: 15/03/2017 15h38 última modificação: 15/03/2017 15h54
Eles apresentaram ao ministro uma manifestação por uma política de fortalecimento da defesa do consumidor

Brasília, 15/03/17 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, recebeu nesta quarta-feira (15) membros do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) e do Conselho Federal da OAB. Na ocasião, eles apresentaram ao ministro uma manifestação por uma política de fortalecimento da defesa do consumidor. Além disso, abordaram a importância da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) na coordenação da defesa do consumidor no país.

O ministro ratificou a importância do trabalho desenvolvido pela Senacon e elogiou a plataforma online Consumidor.gov.br. De acordo com ele, o consumidor brasileiro está cada dia mais informado e, com isso, tem exercido um papel mais protagonista nas relações de consumo. “Hoje o consumidor tem o poder de solucionar um conflito de consumo de forma rápida e efetiva. O Consumidor.gov.br tem índices de resolução impressionantes para redução e prevenção de litígios judicializados”, disse.

OAB e BrasilCon

O Consumidor.gov.br foi desenvolvido pela Senacon para possibilitar que problemas de consumo sejam solucionados de forma rápida. Lançado em 2014, atualmente conta com o apoio de 14 tribunais de justiça que promovem ações conjuntas para o incentivo e aperfeiçoamento de métodos autocompositivos de solução de conflitos de consumo.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg