Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Órgãos do Ministério da Justiça entram na luta contra o Aedes Aegypti

Órgãos do Ministério da Justiça entram na luta contra o Aedes Aegypti

por publicado: 03/02/2016 19h41 última modificação: 03/02/2016 19h59

Brasília, 03/02/2016 - O Ministério da Justiça também apoia a Campanha Nacional de Combate ao Aedes Aegypti. Por isso, órgãos da pasta iniciaram um conjunto de ações que visam impedir a existência de focos de criação do mosquito, que é transmissor da dengue, febre Chikungunya e vírus Zika. A missão é a de evitar que se formem possíveis depósitos de água parada nas instalações das unidades do ministério. Confira a seguir as medidas adotadas.    

MJ aedes egypt                           

Secretaria Executiva

Responsável pela campanha de esclarecimento da campanha no MJ, a SE vai identificar eventuais focos do Aedes Aegypti e adequar as instalações de órgãos da pasta para eliminar possíveis depósitos de água parada. As unidades vinculadas à Secretaria também serão orientadas em relação à adequação dos espaços físicos de modo a evitar a proliferação do mosquito, incluindo as instalações descentralizadas: Funai, DPF, DPRF e Arquivo Nacional. 

Senasp

A Secretaria Nacional de Segurança Pública vai realizar ações de comunicação, por meio da plataforma de ensino a distância (EAD), que abrange operadores de segurança pública em todo o Brasil − policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais. 

Depen

Já o Departamento Penitenciário Nacional vai identificar possíveis focos do mosquito da Dengue nos presídios federais. Faz parte das providências o envio de orientação às secretarias de administração penitenciária para que procedam à adequação dos espaços físicos com vistas a evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928