Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palácio da Justiça está aberto para visitas guiadas

Destaque

Palácio da Justiça está aberto para visitas guiadas

por publicado: 22/09/2016 10h45 última modificação: 22/09/2016 11h09
As visitas são para grupos de estudantes e precisam ser agendadas

Brasília, 22/9/2016 -  O Ministério de Justiça e Cidadania retomou o programa de visitas guiadas no Palácio da Justiça. A oportunidade é aberta a estudantes que desejam saber mais sobre as funções da pasta, secretarias e sobre o espaço onde funciona o ministério.

A coordenadora-geral de Gestão Documental e Serviços Gerais (CGDS), Ruanna Lemos, conta que as visitas já estão acontecendo e que a receptividade tem sido boa. "Duas semanas atrás recebemos uma primeira turma. Depois, começamos a receber um volume de pedidos muito grande. Tem sido bem legal poder falar do MJC para o público externo”.

Quem visita o Palácio passa a conhecer não só as atividades relacionadas à pasta mas também todo o espaço, entre eles o jardim de inverno que fica na parte interna do prédio e que foi projetado por Burle Marx . A oportunidade é ótima, como observou a aluna de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Kamilla Costella Mendes (23). “Foi muito além do que eu imaginava. O atendimento por parte dos servidores é totalmente diferente. Foi muito gratificante a gente ter recebido esse tipo de atendimento porque viemos de longe. Tudo foi muito bem explicado. Realmente foi uma forma calorosa de nos receber”, concluiu Kamilla. 

Palácio da Justiça está aberto para visitas guiadas

Estudantes de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS) conhecem o jardim de inverno do MJC em visita guiada


Por enquanto, as visitas são apenas para grupos de estudantes de escolas e/ou universidades, durante a semana e com duração de 1h30min. Os agendamentos devem ser feitos com no mínimo 10 dias de antecedência pelo e-mail cerimonial@mj.gov.br .


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg