Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PF deflagra ação contra fraudes no imposto de renda

Destaque

PF deflagra ação contra fraudes no imposto de renda

por publicado: 18/10/2016 15h43 última modificação: 18/10/2016 15h43
Operação For All tem como alvo fraudes cometidas por um grupo atuante no ramo do entretenimento e responsável por famosas bandas de forró e casas de show no estado do Ceará

Brasília, 18/10/16 - A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação For All. A ação tem como alvo fraudes no imposto de renda cometidas por um grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por famosas bandas de forró e casas de show no estado do Ceará.

Cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza (CE), Russas (CE) e Souza (PB). A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.

Há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de imposto de renda pessoa física e jurídica.

O grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados e pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto. No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

As medidas judiciais cumpridas hoje pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo empresarial e possibilitar que Receita Federal se municie de elementos suficientes permitindo uma real avaliação dos possíveis tributos sonegados.