Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Policiais brasileiros acompanham segurança do Super Bowl

Policiais brasileiros acompanham segurança do Super Bowl

por publicado: 05/02/2016 12h11 última modificação: 05/02/2016 12h31
O acompanhamento faz parte da preparação brasileira para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

 

Brasília, 04/02/16 - A Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) está à frente da comitiva de profissionais de segurança pública que acompanha os preparativos do Super Bowl 50, a final do campeonato de Futebol Americano. O convite veio da organização da competição, considerada um dos maiores eventos esportivos do mundo e que acontece neste domingo (7/2).

 O delegado federal Andrei Rodrigues, secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e Coordenador Nacional de Segurança dos Jogos Rio 2016, acompanhará in loco as medidas adotadas. Os coordenadores de segurança das cidades-sede dos jogos de futebol da Olimpíada também acompanharão a operação para o Super Bowl.

Policiais brasileiros acompanham segurança do Super Bowl

 A visita faz parte do Programa de Observadores de Grandes Eventos Desportivos, criado pela Sesge, com a missão de levar profissionais de Segurança Pública a terem contato com as melhores práticas mundiais do setor, visando os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil.

 O Programa de Observadores teve início em abril de 2015, durante a Maratona de Boston (EUA), evento que contou com mais de 30 mil corredores e um milhão de espectadores. O Super Bowl, que acontece na cidade de Santa Clara, na Califórnia, recebe a oitava comitiva e marca o encerramento da iniciativa de preparação brasileira.

 Os profissionais brasileiros acompanharam a ação de segurança no US Open de Golfe (EUA), os Jogos Europeus (Azerbaijão); Tour de France (França, Bélgica e Holanda); Jogos Pan-Americanos (Canadá); Campeonato Mundial de Atletismo (China) e a Maratona de Berlim (Alemanha).

 A articulação com os países sede desses eventos ocorreu por meio da Sesge com as respectivas embaixadas. Mais de 50 profissionais de diversas forças, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Guarda Municipal participaram do programa.

 

 Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928