Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogada operação com peritos da Força Nacional em Sergipe

General

Prorrogada operação com peritos da Força Nacional em Sergipe

Os peritos estão atuando em levantamentos em locais de crime e análise de armas de fogo apreendidas, entre outras atividades de Perícia Forense

por publicado: 06/07/2015 12h57 última modificação: 06/07/2015 12h57

Brasília, 6/7/15 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) prorrogou a operação com peritos do Departamento da Força Nacional em Sergipe. A ação acontece em caráter episódico e planejado, até 11 de dezembro deste ano.

Os peritos estão atuando em levantamentos em locais de crime e análise de armas de fogo apreendidas, entre outras atividades de Perícia Forense, sempre aliadas às ações do Programa Brasil Mais Seguro, do governo federal. O pedido de renovação do apoio da Força Nacional foi feito pelo governo de Sergipe e a autorização, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6).

A operação terá o apoio logístico e a supervisão da Coordenaria Geral de Perícia da Secretaria de Estado da Segurança Pública, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes. A Força Nacional tem acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da segurança pública, durante a vigência da portaria. O número de profissionais disponibilizados pelo Ministério da Justiça obedece ao planejamento definido pela SSP de Sergipe e o governo federal.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-9962/3928