Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência participa do alinhamento do Programa Criança Feliz

Destaque

Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência participa do alinhamento do Programa Criança Feliz

por publicado: 26/01/2017 18h00 última modificação: 26/01/2017 18h03

 Brasília, 26/01/17 – A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania (SEDPD/MJC) participa esta semana da Oficina de Alinhamento Intersetorial dos Comitês Estaduais do Programa Criança Feliz.

Na Oficina,  a secretaria participa da discussão sobre o papel das políticas públicas na intersetorialidade do Programa Criança Feliz e das diretrizes para a estruturação dos comitês gestores. Também contribui com construção de matriz intersetorial, onde os representantes estaduais das áreas de justiça, cidadania e direitos humanos destacaram como cada estado e município deve atuar para estruturar os serviços para a efetivação do Programa Criança Feliz.

"Os órgãos gestores da política de promoção da pessoa com deficiência vão ser demandados para atuar junto ao comitê gestor do programa no âmbito estadual e municipal, assim como a rede de conselhos de direitos da pessoa com deficiência", destacou Liliane Bernardes, representante da Secretaria na Oficina.

Criança Feliz

O Programa Criança Feliz é voltado ao acompanhamento de crianças de 0 a 3 anos do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg