Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário reconhece maior conscientização dos consumidores brasileiros

Destaque

Secretário reconhece maior conscientização dos consumidores brasileiros

por publicado: 26/04/2017 11h50 última modificação: 26/04/2017 13h50
Arthur Rollo, titular da Secretaria Nacional do Consumidor, visitou a Fundação Procon de São Paulo

Brasília, 26/4/17 – O secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, visitou a sede da Fundação Procon, em São Paulo, ocasião na qual pôde falar sobre o amadurecimento e maior conscientização dos consumidores brasileiros diante das tentativas de resolução de conflitos com empresas.

“O consumidor está mais consciente dos seus direitos, e isso reflete no trabalho de todos os Procons disseminados pelo País. Entretanto, ainda há empresas que aproveitam da fraqueza dos consumidores”, observa. Nesse sentido, o secretário defendeu a ampliação da rede de Procons municipais e a integração ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Arthur ressaltou a importância do consumidor.gov.br, plataforma de autocomposição de conflitos entre consumidores e empresas. A ideia é evitar o acúmulo de processos judicias. “Já alcançamos o índice de resolução de 80% dos problemas. O melhor caminho é tentar uma solução amigável com as empresas”, ressaltou.

Sobre a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), Rollo destacou o atual curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios, voltado aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e cidadãos.

Para conhecer os cursos disponíveis pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, clique aqui.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg