Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senasp completa 20 anos de serviços prestados

Destaque

Senasp completa 20 anos de serviços prestados

por publicado: 04/09/2017 19h04 última modificação: 04/09/2017 19h05
Pasta coordena Força Nacional e Política de Segurança do país

Brasília, 4/9/17 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) comemora 20 anos de criação nesta segunda-feira (4). Para celebrar a data, o titular da pasta, general Carlos Alberto Santos Cruz, reuniu a equipe que atua em Brasília para agradecer o trabalho desenvolvido e comunicar planos da gestão.

Clique e confira as fotos

"A Senasp vem crescendo ao longo desse período e cada vez mais ela está nos diversos pontos do Brasil. Nós estamos na expectativa de avanços na estrutura da Secretaria, para que ela cumpra cada vez mais e melhor seu dever", destacou o general Santos Cruz. "Nós promovemos segurança pública para a população - um assunto com o qual os brasileiros lidam diariamente. Por isso, exaltamos os valores de honestidade, de boa aplicação do dinheiro e de dedicação ao trabalho", destacou Santos Cruz.

Durante o encontro, realizado na sexta-feira (1º), o secretário homenageou, em nome dos demais servidores, João Batista Mendes e Ibéria Aparecida Costa Onofre. "Gosto da nossa equipe e gosto do trabalho que desenvolvo, afinal de contas ele é gratificante, pois traz resultados para a população", afirmou Ibéria, que há 20 anos trabalha Senasp e hoje está na coordenação orçamentária e financeira da pasta.

Criada pelo Decreto nº 2.315, de 4 de setembro de 1997, a Senasp/MJSP tem entre suas competências assessorar o ministro da Justiça e Segurança Pública na definição, implementação e acompanhamento da Política Nacional de Segurança Pública (PNaSP) e dos programas federais de prevenção social e controle da violência e criminalidade - a exemplo do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).

Entre outras ações, a pasta também coordena as atividades da Força Nacional de Segurança Pública; promove a integração e estimula a modernização e o reaparelhamento dos órgãos de segurança pública; planeja, acompanha e avalia a implementação de programas; elabora propostas de legislação e regulamentação; e promove a interface de ações com organismos governamentais e não-governamentais, de âmbito nacional e internacional.

Santos Cruz


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg