Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso capacita policiais do Brasil, Paraguai e Argentina no combate à lavagem de dinheiro

Destaque

Curso capacita policiais do Brasil, Paraguai e Argentina no combate à lavagem de dinheiro

por publicado: 26/06/2017 19h35 última modificação: 26/06/2017 19h49
Treinamento foi realizado pela Embaixada dos Estados Unidos

Brasília, 26/6/17 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) concluiu na sexta-feira (23) sua participação no Curso Introdutório de Lavagem de Dinheiro e Confisco de Ativos. Promovida pela Embaixada dos Estados Unidos da América, na cidade paraguaia Ciudad del Est, a capacitação contou com a participação de oito policiais civis brasileiros e outros 10 da Argentina e do 20 do Paraguai.

O curso teve uma carga horária de 40 horas, distribuidas entre os dias 19 e 23 de junho, e abordou os temas 'Corrupção, Integridade e Ética na Aplicação da Lei', 'Direitos Humanos', 'Lavagem de Dinheiro', 'Informática Forense' e 'Confisco de Ativos', entre outros temas.

Integração
A participação dos policiais brasileiros foi custeada pela Senasp/MJSP, numa parceria com a Embaixada dos EUA. Todos são agentes e delegados que atuam em Laboratórios de Lavagem de Dinheiro do Distrito Federal e dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Essas unidades participam da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab), que é o conjunto de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro instalados no Brasil e cujo órgão gestor é o MJSP.

Para o delegado de Polícia Civil Robinson Fernandes, o curso foi de altíssimo nível. "O treinamento contou com aspectos relevantes sobre o modus operandi [modo de agir] de ação de organizações criminosas, técnicas investigativas sobre lavagem de dinheiro e corrupção, além de proporcionar excelente integração com policiais da Argentina e do Paraguai", destacou o , coordenador do Laboratório de Lavagem de Dinheiro de São Paulo.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg