Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPM vai percorrer o país para aproximar, ainda mais, as políticas da realidade local

Destaque

SPM vai percorrer o país para aproximar, ainda mais, as políticas da realidade local

por publicado: 06/12/2016 09h50 última modificação: 06/12/2016 09h56
Serão feitas escutas sociais com gestoras e lideranças de cada região do país. O projeto começa pela Amazônia nos dias 12 e 13 de dezembro, em Belém (PA)

Brasília, 6/12/16 Como fazer com que as políticas públicas de proteção às mulheres alcance, ao mesmo tempo, as comunidades ribeirinhas da Amazônia, as regiões do semiárido, os pampas gaúchos, as cidades do Sudeste? Identificar cada peculiaridade será o principal objetivo da ação "Mulheres do Brasil", promovida pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do MJC, que desenvolverá em cada região do país uma escuta social com gestoras e lideranças.

O primeiro ciclo será o "Mulheres da Amazônia " que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, em Belém (PA). Deverão participar cerca de 200 mulheres, entre gestoras e líderes comunitárias. Durante os dois dias serão apresentados programas voltados a mulheres do campo, da floresta e das águas, nos temas: enfrentamento à violência, promoção autonomia econômica, empoderamento e liderança e saúde, além de promover uma escuta social. Na primeira edição, a SPM conta com apoio da bancada feminina da Câmara e Senado, dos ministérios da Integração e Meio Ambiente, além da Sudam, Caixa Econômica Federal e empresas. 

A secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, acredita que ouvindo as realidades específicas de cada região será possível fazer com que as ações de promoção da igualdade e enfrentamento à violência sejam mais eficientes. "Temos realidades diferentes para os mesmos problemas em todo o país. Precisamos garantir que os resultados alcancem a todas as mulheres".

Encontro de Mulheres da Amazônia

Para participar do encontro Mulheres da Amazônia, basta enviar uma solicitação no email: spmimprensa@spm.gov.br. Na mensagem deve conter nome completo, cidade e instituição. A inscrição está submetida a lotação do local com capacidade para 200 vagas.

 

Encontro Mulheres da Amazônia

Data: 12 e 13 de dezembro

Horário: 8 horas

Local: Auditório da SUDAM – Travessa Antônio Baena – 1113/ Belém-PA

Email: spmimprensa@spm.gov.br


Contato para Imprensa: Andréia Araújo

(61) 3313 - 7095

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg