Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Subsedes da Copa fecham detalhes para segurança de seleções estrangeiras

Subsedes da Copa fecham detalhes para segurança de seleções estrangeiras

por publicado: 23/04/2014 15h27 última modificação: 23/04/2014 16h22

Brasília, 23/4/14 – A partir de maio, três capitais subsedes da Copa do Mundo, Aracaju (SE), Maceió (AL) e Vitória (ES), receberão as seleções da Grécia, Gana, Camarões e Austrália na preparação para a Copa do Mundo 2014. As instituições de segurança pública estaduais e as Forças Armadas estão em fase final de planejamento operacional que fará a segurança dos atletas e da comissão técnica desses estrangeiros.    

 A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge) reuniu, nesta terça-feira (22), em Aracaju, e nesta quarta-feira (23), em Maceió, representantes das instituições envolvidas no esquema tático que cuidará dos gregos e dos ganenses, respectivamente. A programação para os camaroneses e australianos, que ficarão em Vitória, foi definida anteriormente.

 De acordo com o representante da Sesge, Humberto Freire, as reuniões serviram para acertar os detalhes. “Precisamos realinhar o conceito da operação para a segurança pública dentro de um sistema integrado de comando e controle nacional, que foi estabelecido pela Sesge. A segurança pública da Copa é vista como um todo, e por isso precisa ter a mesma linguagem”, disse Freire.

 A direção geral do Comando de Segurança Integrado nos estados é formada pelo secretário de Segurança Pública estadual, pelo superintendente da Polícia Federal local e os representantes da Marinha e do Exército no estado.

 Após as reuniões, as capitais ficam inseridas oficialmente no Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) da Copa do Mundo Fifa 2014.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315