Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Veja a classificação de filme brasileiro sobre violência doméstica

Destaque

Veja a classificação de filme brasileiro sobre violência doméstica

por publicado: 04/08/2016 16h57 última modificação: 04/08/2016 17h07

 

Brasília, 04/08/16 – O filme da franquia da DC Comics, “Esquadrão Suicida”, com Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto estreia nesta semana com a classificação de 12 anos. Já o filme brasileiro que retrata a realidade da violência doméstica, “Vidas Partidas”, com Domingos Montagner e Naura Schneider, também entra em cartaz com a indicação de 16 anos.

O Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) divulgou, nesta quinta-feira, a lista com dez filmes que começam a ser exibidos nos cinemas do Brasil. As obras variam entre 10 e 16 anos.

A Classificação  Indicativa é exercida pelo MJC de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

Confira a lista das obras classificadas:

Esquadrão Suicida

[Suicide Squad, Estados Unidos, 2014], de David Ayer (Warner). Gênero: ação. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

A loucura entre nós

[Brasil, 2015], de Fernanda Vareille (Dist. própria). Gênero: documentário. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Os cavaleiros brancos

[Les chevaliers blancs, Bélgica, 2016], de Joachim Lafosse (Imovision). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

O monstro de mil cabeças

[A monster with a thousand heads, México, França, 2015], de Rodrigo Plá (Alpha Filmes/ Pandora). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Negócio das Arábias

[A hologram for the king, Estados Unidos, 2016], de Tom Tykwer (Mares/Alpha Filmes). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

A intrometida

[The Meddler, Estados Unidos, 2016], de Lorene Scafaria (Sony). Gênero: comédia dramática. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Vidas partidas

[Brasil, 2016], de Marcos Schetchman (Europa). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

Um amor à altura

[Un homme à la hauter, França, 2015], de Laurent Tirard (California Filmes). Gênero: romance. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Fome

[Brasil, 2016], de Cristiano Burlan (Vitrine Filmes). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Coração de Cachorro

[Coração de Cachorro - França, 2006 de Laurien Anderson (Bretz Films). Gênero: documentário. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.