Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Citroen Berlingo transformados em ambulâncias

Campanha de Chamamento dos veículos CITROËN, modelo Berlingo (transformados em ambulâncias e disponibilizados para entes públicos), fabricados entre 09 de novembro de 2017 a 10 de outubro de 2018, em razão da ausência da presilha de fixação entre as tubulações de ar condicionado e de combustível que poderia ocasionar, em alguns casos, o possível contato entre as tubulações.
  • por Senacon
  • publicado em 19/07/2019

ALERTA DE RECALL: VEÍCULOS BERLINGO AMBULÂNCIA

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou nova Campanha de Chamamento dos veículos Berlingo Ambulância, para adição de duas presilhas de forma a garantir o distanciamento entre a tubulação metálica de ar condicionado e a tubulação flexível de combustível.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha de Chamamento terá início em 19 de julho de 2019 e abrangerá 107 (cento e sete) veículos envolvidos no Brasil, conforme tabela abaixo.

 

Modelos

Chassis Envolvidos

 

Data de Fabricação

Patner (tranformados em ambulância)

JG512043 a KG520495 (Produção Brasil)

31 de julho de 20017 a 30 de outubro de 2018

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa declarou que, “em razão da ausência da presilha de fixação entre as tubulações de ar condicionado e de combustível que poderia ocasionar, em alguns casos, o possível contato entre as tubulações. O possível contato entre a tubulação flexível de combustível e a tubulação metálica de ar condicionado pode ocasionar, a longo prazo, danos na tubulação de combustível, com possibilidade de vazamento, gerando risco de incêndio, acidente com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros, e em casos extremos o risco de morte dos mesmos”.

A Secretaria Nacional do Consumidor esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas por meio do o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente - Tel; 0800 703 24 24 e pelo site e www.peugeot.com.br.

Data de início da campanha: 19/07/2019


Titulo: Citroen Berlingo transformados em ambulâncias
Protocolo:
Data Início: 19/07/2019
Descrição: Campanha de Chamamento dos veículos CITROËN, modelo Berlingo (transformados em ambulâncias e disponibilizados para entes públicos), fabricados entre 09 de novembro de 2017 a 10 de outubro de 2018, em razão da ausência da presilha de fixação entre as tubulações de ar condicionado e de combustível que poderia ocasionar, em alguns casos, o possível contato entre as tubulações.
Medida de Correção: Com o objetivo de convocar os consumidores para adição de duas presilhas de forma a garantir o distanciamento entre a tubulação metálica de ar condicionado e a tubulação flexível de combustível. Caso seja constatado desgaste da tubulação de combustível esta também será substituída.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Tubulação flexível de combustível e a Tubulação metálica de ar condicionado
Data da constatação: 10/07/2019
Defeito: Ausência da presilha de fixação entre as tubulações de ar condicionado e de combustível que poderia ocasionar, em alguns casos, o possível contato entre as tubulações.
Tipo de risco: Fogo
Descrição do risco: O possível contato entre a tubulação flexível de combustível e a tubulação metálica de ar condicionado pode ocasionar, a longo prazo, danos na tubulação de combustível, com possibilidade de vazamento, gerando risco de incêndio, acidente com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros, e em casos extremos o risco de morte dos mesmos.
Implicações do risco: Queimadura , Lesão e morte.
Berligo
Setor: Automotivos
Tipo de Produto: Autopeças
Fabricante: PEUGEOT CITROEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA
País de origem Brasil
País de exportação
Modelo: Berligo Ambulância
Ano de fabricação: 2018
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 107
Estado(s) Quantidade
Pará 96
Paraná 4
São Paulo 6
Rio Grande do Norte 1
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
JG522546 KG518925 09/11/2017 10/10/2018 -
Local de Atendimento: Rede de Concessionarias Citroen
Sitio eletrônico: https://www.citroen.com.br
Correio eletrônico:
Endereço:
Telefone:
Observação:
Arquivos anexados: Aviso_de_Risco_Peugeot.pdf


Fim do conteúdo da página