Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Jaguar F-Pace

Campanha de Chamamento para a substituição do tubo de retorno de combustível dos veículos Jaguar F-Pace equipados com motor Ingenium 2.0.
  • por Senacon
  • publicado em 10/07/2017

ALERTA DE RECALL: VEÍCULOS LAND ROVER, MODELO JAGUAR F-PACE

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a Jaguar e Land Rover Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do tubo de retorno de combustível dos veículos Jaguar F-Pace equipados com motor Ingenium 2.0, anos/modelos 2017 e 2018. 

De acordo com as informações prestadas pela Jaguar, a Campanha de Chamamento, com início em 10 de julho de 2017, abrange 14 (quatorze) veículos, importados do Reino Unido, produzidos no período de 01 de novembro de 2016 a 06 de abril de 2017 e colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo SADCA2BNXHA896428 a  SADCA2BN8HA897626. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Jaguar informou que "a fabricante Jaguar Land Rover Ltd., na Inglaterra, verificou um alto número de falhas no tubo de retorno de combustível utilizado na montagem de veículos Jaguar F-Pace equipados com motor Ingenium 2.0. Segundo informações da Jaguar Land Rover Ltd., os riscos foram detectados através de procedimento de avaliação de qualidade de fornecedores. Uma revisão mais pormenorizada identificou que os tubos foram produzidos fora da especificação correta, o que pode levar ao desgaste prematuro do componente". Nessa condição, "caso o tubo de retorno do combustível esteja fora das especificações corretas, ele pode apresentar vazamento de combustível. O condutor poderá notar odor de combustível, bem como vestígios de combustível acumulado sob o veículo estacionado caso o combustível entre em contato com uma superfície quente do motor, poderá ocorrer risco de incêndio, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais a ocupantes e terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Jaguar e Land Rover, por meio do telefone 0800 729 1420 ou pelo e-mail cliente@jaguarbrasil.com.br ou pelo site www.jaguarbrasil.com.br ou na rede de concessionários Jaguar. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

 

Data de início da campanha: 10/07/2017


Titulo: Jaguar F-Pace
Protocolo:
Data Início: 10/07/2017
Descrição: Campanha de Chamamento para a substituição do tubo de retorno de combustível dos veículos Jaguar F-Pace equipados com motor Ingenium 2.0.
Medida de Correção: Substituição do tubo de retorno de combustível dos veículos Jaguar F-Pace equipados com motor Ingenium 2.0.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Tubo de retorno do combustível
Data da constatação: 19/05/2017
Defeito: A fabricante Jaguar Land Rover Ltd., na Inglaterra, verificou um alto número de falhas no tubo de retorno de combustível utilizado na montagem de veículos Jaguar F-Pace equipados com motor Ingenium 2.0. Segundo informações da Jaguar Land Rover Ltd., os riscos foram detectados através de procedimento de avaliação de qualidade de fornecedores. Uma revisão mais pormenorizada identificou que os tubos foram produzidos fora da especificação correta, o que pode levar ao desgaste prematuro do componente.
Tipo de risco: Fogo
Descrição do risco: Caso o tubo de retorno do combustível esteja fora das especificações corretas, ele pode apresentar vazamento de combustível. O condutor poderá notar odor de combustível, bem como vestígios de combustível acumulado sob o veículo estacionado. Caso o combustível entre em contato com uma superfície quente do motor, poderá ocorrer risco de incêndio, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais a ocupantes e terceiros.
Implicações do risco: Incêndio.
Jaguar F-Pace
Setor: Veículos Automotores
Tipo de Produto: Automóveis
Fabricante: JAGUAR E LAND ROVER BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA.
País de origem Reino Unido
País de exportação Brasil
Modelo: 2017 e 2018
Ano de fabricação: 2016
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 14
Estado(s) Quantidade
Rio de Janeiro 9
Paraná 1
Rio Grande do Norte 1
Santa Catarina 1
São Paulo 1
Mato Grosso do Sul 1
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
SADCA2BNXHA896428 SADCA2BN8HA897626 01/11/2016 06/04/2017 -
Local de Atendimento: Concessionárias Jaguar
Sitio eletrônico: https://www.jaguarbrasil.com.br
Correio eletrônico: cliente@jaguarbrasil.com.br
Endereço:
Telefone:
Observação: Atendimento em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no e-mail cliente@jaguarbrasil.com.br, no site https://www.jaguarbrasil.com.br ou na rede de concessionários Jaguar.

Aviso de Risco em anexo.

Arquivos anexados: Aviso_de_Risco_Jaguar.pdf


Fim do conteúdo da página