Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Land Rover Sport

Campanha de Chamamento para a substituição do airbag dianteiro do passageiro em veículo Land Rover, modelo Land Rover Sport, ano/modelo 2016, em um total de um (01) veículo no mercado nacional.
  • por Senacon
  • publicado em 13/03/2017

ALERTA DE RECALL: VEÍCULO LAND ROVER SPORT

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a Jaguar e Land Rover Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. protocolou Campanha de Chamamento do veículo Land Rover Sport, ano/modelo 2016, para a substituição do airbag dianteiro do passageiro do veículo.

De acordo com as informações prestadas pela Jaguar, a Campanha de Chamamento, com início em 13 de março de 2017, abrange 01 (um) veículo, produzido no período de 08 de setembro de 2016 e colocado no mercado de consumo, com numeração de chassi SALWA2KF8GA112983, comercializado no Estado de São Paulo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Jaguar informou ter detectado "a eventual possibilidade de defeito do acionador do airbag dianteiro do passageiro, o que pode impedir sua abertura"Nessa condição, "caso o airbag dianteiro do passageiro não seja acionado em uma colisão que demandaria sua abertura, o ocupante do assento dianteiro do passageiro poderá sofrer lesões mais graves".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Jaguar e Land Rover, por meio do telefone 0800.012.2733, do e-mail cliente@landrover.com.br, ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Data de início da campanha: 13/03/2017


Titulo: Land Rover Sport
Protocolo:
Data Início: 13/03/2017
Descrição: Campanha de Chamamento para a substituição do airbag dianteiro do passageiro em veículo Land Rover, modelo Land Rover Sport, ano/modelo 2016, em um total de um (01) veículo no mercado nacional.
Medida de Correção: Substituição do airbag dianteiro do veículo acima mencionado.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Acionador do airbag dianteiro
Data da constatação: 30/01/2017
Defeito: A eventual possibilidade de defeito do acionador do airbag dianteiro do passageiro, o que pode impedir sua abertura.
Tipo de risco: Cortes/Ferimentos
Descrição do risco: Caso o airbag dianteiro do passageiro não seja acionado em uma colisão que demandaria sua abertura, o ocupante do assento dianteiro do passageiro poderá sofrer lesões mais graves.
Implicações do risco: Lesões.
Land Rover, modelo Land Rover Sport
Setor: Veículos Automotores
Tipo de Produto: Automóveis
Fabricante: JAGUAR LAND ROVER LIMITED
País de origem Reino Unido
País de exportação Brasil
Modelo: Land Rover Sport, 2016
Ano de fabricação: 2016
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 0
Estado(s) Quantidade
São Paulo 1
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
SALWA2KF8GA112983 SALWA2KF8GA112983 08/09/2016 08/09/2016 -
Local de Atendimento: Concessionário Autorizado Land Rover
Sitio eletrônico: https://www.landrover.com.br
Correio eletrônico: cliente@landrover.com.br
Endereço:
Telefone:
Observação:

Segue anexo aviso de risco.

Arquivos anexados: aviso_de_risco_land_rover.pdf


Fim do conteúdo da página