Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para X1 sDrive20i X Line

Campanha de Chamamento dos veículos BMW, modelo X1 sDrive20i X Line, devido à possibilidade de falha no painel dianteiro na área de ruptura do airbag do passageiro.
  • por Senacon
  • publicado em 07/04/2017

ALERTA DE RECALL: VEÍCULOS BMW, MODELO X1 SDRIVE20I X LINE

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a BMW do Brasil Ltda. protocolou Campanha de Chamamento dos veículos BMW, modelo X1 sDrive20i X Line, devido à possibilidade de falha no painel dianteiro na área de ruptura do airbag do passageiro, com risco de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

De acordo com as informações prestadas pela BMW, Campanha de Chamamento, com início do atendimento em 07 de abril de 2017, abrange 23 (vinte e três) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, de 4A53005 e 4A53028, com data de fabricação entre 19 de novembro de 2016 e 02 de dezembro de 2016. 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a BMW destacou ter constatado a “possibilidade destes veículos apresentarem falhas no revestimento do painel dianteiro", bem como que "a falha de revestimento do painel dianteiro se dá na área de ruptura do airbag do passageiro, podendo prejudicar o correto funcionamento do referido airbag". Nessa hipótese, "não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros"

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à BMW do Brasil, por meio do telefone 0800.019.7097, ou pelo site: www.bmw.com.br/recall. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Data de início da campanha: 07/04/2017


Titulo: X1 sDrive20i X Line
Protocolo:
Data Início: 07/04/2017
Descrição: Campanha de Chamamento dos veículos BMW, modelo X1 sDrive20i X Line, devido à possibilidade de falha no painel dianteiro na área de ruptura do airbag do passageiro.
Medida de Correção: Verificar e, se necessário, substituir o revestimento do painel dos automóveis acima descritos.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Revestimento do painel dianteiro
Data da constatação: 15/02/2017
Defeito: Possibilidade destes veículos apresentarem falhas no revestimento do painel dianteiro, bem como que a falha de revestimento do painel dianteiro se dá na área de ruptura do airbag do passageiro, podendo prejudicar o correto funcionamento do referido airbag.
Tipo de risco: Cortes/Ferimentos
Descrição do risco: Não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Implicações do risco: Lesões.
X1 sDrive20i X Line
Setor: Veículos Automotores
Tipo de Produto: Automóveis
Fabricante: BMW AG
País de origem Alemanha
País de exportação Brasil
Modelo: X1 sDrive20i X Line
Ano de fabricação: 2016
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 23
Estado(s) Quantidade
Espírito Santo 1
Minas Gerais 2
Paraíba 1
Paraná 1
Rio de Janeiro 4
Rio Grande do Sul 1
Santa Catarina 3
São Paulo 10
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
4A53005 4A53028 19/11/2016 02/12/2016 -
Local de Atendimento: Entrar em contato com o SAC
Sitio eletrônico: https://www.bmw.com.br/recall
Correio eletrônico:
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de risco em anexo.

Arquivos anexados: aviso_bmw.pdf


Fim do conteúdo da página