Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Chevrolet Onix Joy

Campanha de Chamamento dos veículos Chevrolet Onix Joy, em razão da possibilidade de danos nas paredes laterais dos pneus em decorrência do processo de montagem, om riscos de ruptura do pneu com o automóvel em movimento, acidentes e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou terceiros.
  • por Senacon
  • publicado em 19/05/2017

ALERTA DE RECALL: VEÍCULOS ONIX JOY, MODELO 2017

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento dos veículos Chevrolet Onix Joy, modelo 2017, em razão da possibilidade de danos nas paredes laterais dos pneus em decorrência do processo de montagem, com riscos de ruptura do pneu com o automóvel em movimento, acidentes e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou terceiros.

De acordo com a General Motors, a Campanha de Chamamento, iniciada em 19 de maio de 2017, abrange 22 (vinte e dois) automóveis, produzidos no período de 27 a 31 de março de 2017, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo HB200774 a HB203089.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a General Motors informou que "durante o processo de montagem do pneu com a roda na planta de São Caetano do Sul um operador identificou danos na parede lateral de um pneu. Análises técnicas do processo produtivo identificaram que o referido dano foi gerado na estação de trabalho que realiza a montagem dos pneus nas rodas".  Nesse sentido, "essa condição pode gerar a ruptura do pneu, que, com o veículo em movimento, pode causar perda do controle, com riscos de acidentes e lesões físicas graves".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à General Motors, por meio da Central de Relacionamento Chevrolet, pelo telefone 0800 702 4200, ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

 

Data de início da campanha: 19/05/2017


Titulo: Chevrolet Onix Joy
Protocolo:
Data Início: 19/05/2017
Descrição: Campanha de Chamamento dos veículos Chevrolet Onix Joy, em razão da possibilidade de danos nas paredes laterais dos pneus em decorrência do processo de montagem, om riscos de ruptura do pneu com o automóvel em movimento, acidentes e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou terceiros.
Medida de Correção: substituição dos pneus dos veículos acima descritos
Relato de Acidentes: Nao
Componente: parede lateral do pneu
Data da constatação: 16/05/2017
Defeito: Durante o processo de montagem do pneu com a roda na planta de São Caetano do Sul um operador identificou danos na parede lateral de um pneu. Análises técnicas do processo produtivo identificaram que o referido dano foi gerado na estação de trabalho que realiza a montagem dos pneus nas rodas.
Tipo de risco: Cortes/Ferimentos
Descrição do risco: Essa condição pode gerar a ruptura do pneu, que, com o veículo em movimento, pode causar perda do controle.
Implicações do risco: riscos de acidentes e lesões físicas graves.
Chevrolet Onix Joy
Setor: Veículos Automotores
Tipo de Produto: Automóveis
Fabricante: General Motors do Brasil Ltda.
País de origem Brasil
País de exportação
Modelo: Chevrolet Onix Joy, 2017
Ano de fabricação: 2017
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 22
Estado(s) Quantidade
Amazonas 2
Bahia 1
Ceará 2
Distrito Federal 2
Minas Gerais 1
Pernambuco 8
São Paulo 6
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
HB200774 HB203089 27/03/2017 31/03/2017 -
Local de Atendimento: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet
Sitio eletrônico: https://www.chevrolet.com.br
Correio eletrônico:
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de Risco em anexo.

Arquivos anexados: Aviso_de_Risco_Onix_Joy.pdf


Fim do conteúdo da página