Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Motocicletas Triumph Speed Triple R

Campanha de Chamamento das motocicletas Triumph, modelo Speed Triple R, em razão da possibilidade de dano no chicote de conexão do retificador de voltagem de sua motocicleta devido ao atrito com o suporte metálico, o que pode ocasionar curto circuito e consequente falta de carga na bateria, desligando o motor.
  • por Senacon
  • publicado em 15/01/2018

ALERTA DE RECALL: MOTOCICLETA TRIUMPH, MODELO SPEED TRIPLE R?

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a TRIUMPH - Fabricação de Motocicletas de Manaus Ltda. protocolou Campanha de Chamamento das motocicletas Triumph, modelo Speed Triple R, para substituição do chicote de conexão do regulador de voltagem da motocicleta.

De acordo com a Triumph, a Campanha de Chamamento, com início do atendimento em 15 de Janeiro de 2018, abrange 211 (duzentos e onze) motocicletas, produzidas no período de 01 de dezembro de 2015 a 25 de novembro de 2016 e colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendidas entre os intervalos 97NN51PP1GM742378 a 97NN51PP5HM803667.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Triumph destacou ter constatado que "a possibilidade de dano no chicote de conexão do retificador de voltagem de sua motocicleta devido ao atrito com o suporte metálico, o que pode ocasionar curto circuito e consequente falta de carga na bateria, desligando o motor.". Nessa condição, "o desligamento inesperado do motor pode gerar a perda de controle da motocicleta com possíveis danos físicos e materiais ao condutor, garupa e a terceiros.".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Triumph, por meio do telefone 0800 727 2025, pelo e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br ou pelo site triumphmotorcycles.com.br.

Data de início da campanha: 15/01/2018


Titulo: Motocicletas Triumph Speed Triple R
Protocolo:
Data Início: 15/01/2018
Descrição: Campanha de Chamamento das motocicletas Triumph, modelo Speed Triple R, em razão da possibilidade de dano no chicote de conexão do retificador de voltagem de sua motocicleta devido ao atrito com o suporte metálico, o que pode ocasionar curto circuito e consequente falta de carga na bateria, desligando o motor.
Medida de Correção: Substituição do chicote de conexão do retificador de voltagem.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Chicote de conexão do retificador de voltagem
Data da constatação: 27/09/2017
Defeito: A possibilidade de dano no chicote de conexão do retificador de voltagem de sua motocicleta devido ao atrito com o suporte metálico, o que pode ocasionar curto circuito e consequente falta de carga na bateria, desligando o motor.
Tipo de risco: Cortes/Ferimentos
Descrição do risco: O desligamento do motor pode gerar a perda de controle da motocicleta..
Implicações do risco: Danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
Motocicleta Triumph modelo speed triple R
Setor: Ciclomotores
Tipo de Produto: Motocicletas
Fabricante: Triumph Fabricação de Motocicletas de Manaus Ltda.
País de origem Brasil
País de exportação
Modelo: Speed Triple R
Ano de fabricação: 2015
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 211
Estado(s) Quantidade
Distrito Federal 6
Goiás 3
Paraíba 1
Pernambuco 2
Paraná 5
Rio de Janeiro 11
Rio Grande do Sul 5
Santa Catarina 5
São Paulo 167
Minas Gerais 6
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
97NN51PP1GM742378 97NN51PP5HM803667 01/12/2015 25/11/2016 -
Local de Atendimento: Concessionária autorizada
Sitio eletrônico: https://www.triumphmotorcycles.com.br
Correio eletrônico:
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de risco em anexo.

Arquivos anexados: av_mototrium.pdf


Fim do conteúdo da página