Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Triumph Street Triple

Campanha de Chamamento das motocicletas Triumph, modelo Street Triple RS, tendo em vista que foi constatada falha na vedação de circuitos elétricos instalados na caixa esquerda de interruptores desta motocicleta, os quais se expostos à água, poderão danificar o componente. Como consequência, os interruptores de controle da seta e do farol podem não funcionar corretamente.
  • por Senacon
  • publicado em 11/07/2018

ALERTA DE RECALL: TRIUMPH – FABRICAÇÃO DE MOTOCICLETAS DE MANAUS LTDA.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TRIUMPH – FABRICAÇÃO DE MOTOCICLETAS DE MANAUS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento das motocicletas Triumph, modelo Street Triple RS, ano/modelo 2018, para troca da caixa esquerda de interruptores.

De acordo com as informações prestadas pela Triumph, a Campanha de Chamamento, com início de atendimento em 11 de julho de 2018, abrange 120 (cento e vinte) motocicletas, fabricadas entre 23 de maio de 2017 a 13 de novembro de 2017, conforme as numerações de chassis em anexo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Triumph comunicou que “foi constatada falha na vedação de circuitos elétricos instalados na caixa esquerda de interruptores desta motocicleta, os quais se expostos à água, poderão danificar o componente. Como consequência, os interruptores de controle da seta e do farol podem não funcionar corretamente. Caso as setas não funcionem, haverá dificuldade de terceiros perceberem sua intenção de mudar de direção. E se o farol não se ativar, sua visibilidade dianteira e a visibilidade de sua motocicleta por terceiros serão reduzidas. Em ambos os casos, há risco de acidente com possíveis danos físicos e materiais ao condutor, garupa e terceiros.”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 727 2025 ou pelo site www.triumphmotorcycles.com.br.

Data de início da campanha: 11/07/2018


Titulo: Triumph Street Triple
Protocolo:
Data Início: 11/07/2018
Descrição: Campanha de Chamamento das motocicletas Triumph, modelo Street Triple RS, tendo em vista que foi constatada falha na vedação de circuitos elétricos instalados na caixa esquerda de interruptores desta motocicleta, os quais se expostos à água, poderão danificar o componente. Como consequência, os interruptores de controle da seta e do farol podem não funcionar corretamente.
Medida de Correção: Troca da caixa esquerda de interruptores.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Caixa de interruptores
Data da constatação: 27/04/2018
Defeito: Foi constatada falha na vedação de circuitos elétricos instalados na caixa esquerda de interruptores desta motocicleta, os quais se expostos à água, poderão danificar o componente. Como consequência, os interruptores de controle da seta e do farol podem não funcionar corretamente.
Tipo de risco: Cortes/Ferimentos
Descrição do risco: Caso as setas não funcionem, haverá dificuldade de terceiros perceberem sua intenção de mudar de direção. E se o farol não se ativar, sua visibilidade dianteira e a visibilidade de sua motocicleta por terceiros serão reduzidas.
Implicações do risco: Danos físicos e materiais ao condutor, garupa e terceiros.
Triumph Street Triple
Setor: Ciclomotores
Tipo de Produto: Motocicletas
Fabricante: Triumph Fabricação de Motocicletas de Manaus Ltda.
País de origem Brasil
País de exportação
Modelo: Triumph Street Triple RS
Ano de fabricação: 2017
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 120
Estado(s) Quantidade
Distrito Federal 5
Goiás 3
Minas Gerais 6
Paraíba 1
Paraná 7
Rio de Janeiro 2
Rio Grande do Sul 3
Santa Catarina 3
São Paulo 90
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
97NA464S6JM841619 97NA464SXJM863302 23/05/2017 13/11/2017 -
Local de Atendimento: Rede de Concessionárias Triumph
Sitio eletrônico: https://www.triumphmotorcycles.com.br
Correio eletrônico:
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de risco em anexo.

Arquivos anexados: Triumph_Street_Triple_-_Aviso_de_Risco.pdf


Fim do conteúdo da página