Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Depen inicia tratativas para criação do seu Portal Web

Destaque

Depen inicia tratativas para criação do seu Portal Web

O Departamento vem se modernizando e já conta com equipes específicas que permitirão a criação, a gestão e a administração do portal. Essa iniciativa ajuda a viabilizar a autonomia e a independência na área comunicação.
publicado: 31/03/2017 09h57 última modificação: 31/03/2017 10h35

Brasília, 31/3/17 – Na última terça-feira (28), a Diretoria Executiva do Departamento Penitenciário Nacional (Direx/Depen) se reuniu com a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CGTI/MJSP) para oficializar as tratativas da criação do Portal Web: “depen.gov.br”. A criação do site institucional é essencial para a imagem e crescimento do departamento, visto que as mídias sociais são, hoje, o ponto focal da divulgação organizacional.

O projeto surgiu da necessidade de divulgar informações e distribuir conteúdo organizacional, bem como pela crescente demanda por parte das diretorias do Depen em relação à publicidade de suas ações e pela transparência dos atos administrativos. Segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia, Informação e Comunicação (NTIC/Depen), Rodrigo Matias, os aspectos relacionados ao alinhamento estratégico com o Ministério da Justiça e Segurança Pública serão mantidos. “O Depen vem se modernizando e já conta com equipes específicas que permitirão a criação, a gestão e a administração do portal. Essa iniciativa ajuda a viabilizar a autonomia e a independência na área comunicação”, frisou.  

Participaram da reunião o diretor-geral do Depen, Marco Antônio Severo Silva, o diretor executivo do Depen, Luizevane Soares, o coordenador do NTIC/Depen, Rodrigo Matias, e o coordenador-geral de infraestrutura e governança de tecnologia da informação do MJ, Joelzo Francisco da Silva. Segundo a assessoria de comunicação social e a coordenação da tecnologia da informação do MJSP, não há óbice para a criação da portal web e ainda haverá ganho, pois tal iniciativa irá possibilitar a diminuição de demandas direcionadas ao Ministério da Justiça, trazendo mais efetividade ao trabalho dessas áreas. Ficou decidido ainda, que a atualização, a gestão e a administração do conteúdo que será produzido será realizada pela Comunicação do próprio Depen. 

Serviço de Comunicação Social do Depen