Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Depen realiza 4º Curso de Análise dos 6 Canais em Campo Grande (MS)

Destaque

Depen realiza 4º Curso de Análise dos 6 Canais em Campo Grande (MS)

por publicado: 13/11/2017 14h09 última modificação: 13/11/2017 14h09

 

Brasília, 13/11/2017 – O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) realiza, em sua 4ª edição, o Curso de Análises dos 6 Canais – Veracidade e Credibilidade da Informação em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Promovido pela Escola Nacional de Serviços Penais do Ministério da Justiça (Espen), em parceria com a Coordenação Geral de Inteligência Penitenciária do Depen (CGIN), o curso objetiva capacitar cerca de 115 agentes de segurança pública em técnicas de análise comportamental. Entre os agentes capacitados encontram-se servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS), Polícia Civil/MS, Polícia Militar/MS, GAECO/MS, AGU, AgeTran/MS, GISP-AGEPEN/MS e Agentes Federais de Execução Penal (Depen).

O curso apresenta como pré-requisito a realização prévia de curso básico na área de Entrevista, Gestão de Fontes Humanas ou mesmo Curso de Introdução a Atividade de Inteligência de Órgão do Ministério da Justiça ou Escolas Governamentais. Além disso, para servidores do Depen é necessário estar lotado nas Agências de Inteligência ou Monitoramento da sede do órgão e/ou nas Penitenciárias Federais da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal.

A expectativa do órgão é levar treinamento especializado para a maior quantidade possível de agentes de segurança públicas do país. A importância do curso reside na possibilidade de levantar pontos de incongruências em discursos e situações de investigação, tanto em falas como em comportamentos, além de alinhar agentes de segurança pública em estudos de Psicologia Social.