Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Depen realiza curso de capacitação e treinamento para carabina e pistola

Destaque

Depen realiza curso de capacitação e treinamento para carabina e pistola

publicado: 18/08/2017 12h48 última modificação: 18/08/2017 12h48

Brasília, 18/8/17 – Começou no dia 09 de agosto ( quarta-feira) o Curso de Capacitação e Treinamento em Carabina e Pistola, e terminará na próxima terça-feira (22). No estande de tiro da Academia Nacional da Polícia Federal (ANP). As disciplinas ministradas serão referentes à Carabina Imbel IA2 e a Pistola TC MD6.

Capacitará cerca de 160 servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), entre Agentes Federais de Execução Penal e Especialistas. A capacitação também contou com a participação de convidados de outras forças, tais como, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Militar do Distrito Federal e Corpo de Bombeiro do Distrito Federal. A participação desses órgãos é importante para o fortalecimento do vínculo institucional entre as forças da segurança pública.

Promovido pela Diretoria do Sistema Penitenciário Federal, com o objetivo de capacitar aqueles que estão há um tempo sem praticar as técnicas básicas de tiro com a carabina e a pistola, além de fornecer o primeiro contato com essas armas para os especialistas, que devido a função desempenhada viu-se a necessidade de ter conhecimentos básicos.

O curso visa a progressão de conhecimentos básicos para o intermediário, utilizando-se de técnicas mais avançadas. Tendo isto como foco, o curso conta com o ensinamento das seguintes técnicas: tiro em progressão, tiro em movimento, tiro em slalom, tiro embarcado e saque velado com a pistola. A intenção é que o servidor aprenda técnicas relacionadas à sobrevivência em seu cotidiano.