Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Depen realiza curso de Inteligência Penitenciária no Piauí (PI)

Destaque

Depen realiza curso de Inteligência Penitenciária no Piauí (PI)

por publicado: 09/11/2017 12h09 última modificação: 09/11/2017 12h09

Brasília, 09/11/2017 – O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) iniciou nesta semana o Curso de Entrevista Perfilativa, em Teresina, Piauí, em parceria com a Escola Nacional de Serviços Penais do Ministério da Justiça (Espen). A coordenação do curso está a cargo da Coordenadoria Geral de Inteligência do Sistema Penitenciário Federal, com apoio logístico da Secretaria de Justiça do Estado.

O objetivo do curso é formar 46 servidores da área de segurança pública e prisional para avançar no combate ao crime organizado por meio de modernas técnicas de inteligência e investigação. Ministrado por Agentes Federais de Execução Penal com experiência adquirida em curso de inteligência realizado na Inglaterra.

O curso acontece na Academia de Formação Penitenciária, sendo destinado a agentes penitenciários do Estado com conhecimento prévio na área de inteligência e para convidados de outras instituições de segurança pública do Estado, como Polícia Civil (Acadepol e Delegacia Geral), PMPI, PRF, Defensoria Pública, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Sistemas Penitenciários do Maranhão e Ceará na mesma condição.