Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Depen realiza reunião com os diretores sobre as 5 novas penitenciárias federais

Destaque

Depen realiza reunião com os diretores sobre as 5 novas penitenciárias federais

Diretores e chefes de segurança planejam melhorias
publicado: 08/03/2017 14h27 última modificação: 01/06/2017 10h41

Brasília, 07/03/17 – Na última segunda-feira (06) teve início workshop sobre a construção das cinco novas penitenciárias federais. O evento durou dois dias e foi na Universidade de Brasília (UnB) e na sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O objetivo do encontro foram novas discussões sobre a arquitetura prisional mais eficiente.

A diretora do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Cintia Rangel Assumpção, e o diretor executivo, Luizevane Soares da Silva, fizeram a abertura do segundo dia do evento. Os diretores da Penitenciárias Federais e chefes de segurança das unidades também participaram do evento. 

Os diretores e chefes de segurança apresentaram aos engenheiros algumas propostas que visam a segurança, a melhoria do fluxo de trabalho, bem como a promoção dos direitos dos presos. Entre as mudanças arquitetônicas destaca-se a proposta de substituição dos atuais alambrados para muralhas e a formação de uma comissão de especialistas para que se verifique os melhores terrenos para a construção das novas penitenciárias, observando a proximidade de aeroportos, o custo operacional das remoções, a topografia entre outros. Também foram propostas melhorias físicas, estruturais e administrativas.