Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Força Tarefa continua varredura em Alcaçuz

Destaque

Força Tarefa continua varredura em Alcaçuz

Depen continua 2ª fase da Operação Phoenix em Alcaçuz
publicado: 30/03/2017 11h17 última modificação: 30/03/2017 11h17

Brasília, 29/03/17 – Na última terça (28), a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) continuou as vistorias nos pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz. O trabalho conjunto de agentes federais de execução penal e agentes penitenciários estaduais tem alcançado grande êxito. Foram encontrados alguns materiais ilícitos, como celulares, carregadores de celulares, armas e munições.  

Esses pavilhões sofreram intervenções da FTIP na semana passada e, atualmente, estão fechados. Os presos que ocupavam esses espaços foram levados ao pavilhão 5 para que se restabelecesse as rotinas, os procedimentos e as assistências.

Os pavilhões 1, 2 e 3 estão isolados, com acesso apenas para agentes e pessoas autorizadas, até que a revista de toda a extensão de Alcaçuz seja feita. Ao longo dos próximos dias o local será reformado com celeridade, sendo que o pavilhão 3 já está quase pronto. A reestruturação é necessária para que os presos possam retornar para essa área.  Nesse contexto, os agentes fazem buscas contínuas de objetos ilícitos que possam estar enterrados ou escondidos no ambiente prisional.