Você está aqui: Página Inicial > Alerta de Recall: medicamentos para pressão alta Torlós e Torlós H

Destaque

Alerta de Recall: medicamentos para pressão alta Torlós e Torlós H

por publicado: 30/05/2019 17h49 última modificação: 30/05/2019 17h49
Empresa orienta que os pacientes que estiverem fazendo uso do medicamento procurem seus médicos antes de interromper o tratamento

Brasília, 30/05/2019 –  Lotes dos medicamentos Torlós e Torlós H, para controle de pressão alta, serão recolhidos, em todos os estados brasileiros. De acordo com o chamamento de recall, protocolado pela empresa farmacêutica Torrent do Brasil, junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deverão ser devolvidos 2.532.218 produtos. Os valores pagos serão ressarcidos aos compradores.

Tabela_Recall_remédios_30-05-2019.png

Os pacientes que estiverem fazendo uso do medicamento devem procurar seus médicos antes de interromper o tratamento, conforme orientação da empresa. A interrupção pode ocasionar outros riscos imediatos à saúde do paciente.

Segundo declaração da empresa, as impurezas detectadas nos lotes mencionados podem oferecer risco de câncer aos pacientes que a utilizarem por período superior ao de cinco anos.

CÓDIGO DO CONSUMIDOR 

 A Senacon esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 770 8818 ou pelo site www.torrent.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do ministério da justiça https://portal.mj.gov.br/recall.