Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ‘Duas Histórias’ concorre no Festival Internacional de Cinema de Arquivo

General

‘Duas Histórias’ concorre no Festival Internacional de Cinema de Arquivo

por publicado: 27/11/2013 11h17 última modificação: 21/02/2014 09h16
Filme é um produto do projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Dirigido por Angela Zoe, conta a trajetória de dois militantes na luta contra a ditadura militar

 

O filme ‘Duas Histórias’ será exibido na mostra competitiva do REcine - Festival Internacional de Cinema de Arquivo, nesta quinta-feira (28), às 20h, no Arquivo Nacional. O filme é um produto do projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Duas Histórias, dirigido por Angela Zoe e com participação especial da atriz Letícia Sabatella, conta a trajetória de dois militantes na luta contra a ditadura militar. A primeira história narra a fuga do Brasil para o Chile da militante Irles Carvalho, que vivia na clandestinidade com seu filho, Daniel.

A segunda história é de Marco Antônio Meyer, militante estudantil, preso, torturado e depois trocado pelo embaixador alemão. Duas experiências com diferentes concepções políticas de resistência à ditadura. Iguais na coragem, na dor, na sobrevivência e superação.

Filmes que tenham pelo menos 40% do seu conteúdo em imagens de arquivo, de acervos públicos ou privados, participam da mostra competitiva. O objetivo é incentivar a produção de filmes com imagens de acervos e mostrar a importância de se preservar o patrimônio audiovisual.

Confira a programação do REcine.

Serviço
Exibição do filme ‘Duas Histórias’ no REcine
Data: 28/11
Horário: 20h
Local: Arquivo Nacional (Praça da República, 173, Centro, Rio de Janeiro)


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br