Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ‘Justiça sem Fronteiras’ debate cooperação internacional para investigação penal

General

‘Justiça sem Fronteiras’ debate cooperação internacional para investigação penal

por publicado: 03/09/2013 16h48 última modificação: 21/02/2014 10h08
O Ministério da Justiça promove, na próxima segunda-feira (09/09), mais uma conferência do Ciclo de Altos Estudos ‘Justiça sem Fronteiras’. O adido do FBI no Brasil, Richard Cavalieros, vai falar sobre cooperação internacional para fins de investigação e persecução penal, no contexto do Brasil e dos EUA.

O Ministério da Justiça promove, na próxima segunda-feira (09/09), mais uma conferência do Ciclo de Altos Estudos ‘Justiça sem Fronteiras’. O adido do FBI no Brasil, Richard Cavalieros, vai falar sobre cooperação internacional para fins de investigação e persecução penal, no contexto do Brasil e dos EUA. A palestra é aberta ao público. Para participar basta se inscrever até o dia 6/9 pelo email snj@mj.gov.br.

Essa é a 6ª conferência do ciclo, que reúne especialistas mundiais em temas como cooperação jurídica internacional, enfrentamento à corrupção e lavagem de dinheiro, direito dos migrantes e refugiados, políticas de combate ao tráfico de pessoas e classificação indicativa. A iniciativa pretende disseminar conhecimentos e aprofundar os debates teóricos e práticos associados aos temas da Secretaria Nacional de Justiça.

O ‘Justiça sem Fronteiras’ teve início em junho deste ano e, desde então, já foram realizadas as conferências ‘O Estado de Direito e a democracia’, pelo ministro José Eduardo Cardozo, ‘Justiça de Transição’, pelo professor Anthony W. Pereira (King’s College London), ‘Sistema Interamericano de Direitos Humanos’, pelo professor Par Engstrom (University College London), ‘Reparações às vítimas de crimes internacionais’, pelo professor Stephan Parmentier (Catholic University of Leuven) e ‘Direito Transnacional e Interculturalidade’, pela professora María Fariñas Dulce (Universidade Carlos III de Madri).

 Serviço

I Ciclo de Altos Estudos ‘Justiça sem Fronteiras’ - 6ª Conferência
Palestrante: Richard Cavalieros – Adido do FBI no Brasil
Tema: Cooperação Internacional para fins de investigação e persecução penal: Brasil e EUA
Data: 9 de setembro
Horário: 10h
Local: Shopping ID, Torre A, 2º andar – sala Ana Paula Galdino

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br