Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo de cooperação prevê cursos de segurança em comunidades pacificadas do RJ

Acordo de cooperação prevê cursos de segurança em comunidades pacificadas do RJ

por publicado: 12/09/2014 16h36 última modificação: 12/09/2014 16h36

 Brasília, 12/9/14 –  O Governo do Rio de Janeiro assinou acordo de cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para a realização de cursos de conveniência e segurança cidadã voltados a profissionais que atuem em comunidades pacificadas do estado. A proposta conta com o parceria Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Os cursos serão realizados em comunidades onde há altos índices de violência e naquelas onde tenham sido implantadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

O Curso de Conveniência e Segurança Cidadão tem o objetivo de capacitar profissionais de segurança, líderes comunitários, pesquisadores e representantes da administração pública na implementação de políticas públicas locais de segurança por meio do estímulo da cidadania.

O curso tem duração de uma semana, período em que os participantes assistem a palestras sobre desenvolvimento humano, gestão de políticas de segurança pública, formação e atualização da força policial, prevenção social do crime, entre outras.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315