Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acre recebe veículos para reforço de segurança pública na fronteira

Acre recebe veículos para reforço de segurança pública na fronteira

por publicado: 20/01/2016 20h31 última modificação: 15/03/2016 12h47

Brasília 20/1/16 - O governo do Acre recebeu nesta quarta-feira (20) cinco caminhonetes e seis quadriciclos para reforçar as ações de combate à criminalidade na região de fronteira do Brasil. Os bens foram adquiridos com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

Os veículos serão usados pelas polícias Civil e Militar do estado para o patrulhamento em municípios que ficam na faixa de fronteira. A operação mais imediata em que serão empregados é no reforço ao combate a roubos de veículos, que são levados por assaltantes para a Bolívia.

Os bens foram adquiridos com recursos da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), ação do MJ dentro do Plano Estratégico de Fronteiras, que reúne ações destinadas ao fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços, por meio da atuação integrada dos órgãos de segurança pública e a integração federativa entre a União, estados e municípios situados nestas regiões.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928