Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de recall para controles eletrônicos ICON em motores de popa Evinrude

General

Alerta de recall para controles eletrônicos ICON em motores de popa Evinrude

por publicado: 03/12/2013 15h31 última modificação: 21/02/2014 10h52
É necessária revisão ou troca dos controles eletrônicos de 441 unidades fabricadas entre julho e setembro de 2013. Há risco de deslocamento inadvertido da alavanca, com “perda de aceleração


A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) informa que a Bombardier Recreational Products Motores da Amazôia Ltda. protocolou campanha de chamamento para a revisão ou troca dos controles eletrônicos da marca ICON para motores de popa Evinrude.

 

 

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início em 03 de dezembro de 2013, abrange 441 controles, fabricados entre julho e setembro de 2013.

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de “deslocamento inadvertido da alavanca”, com “perda de aceleração e controle do barco, podendo o condutor, passageiro e/ou pessoas próximas sofrerem lesões graves, inclusive a morte”.

 

 


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (19) 3783-9600, ou pelo site www.evinrudebrasil.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – https://portal.mj.gov.br/recall.

 

 


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br