Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aracaju recebe encontro sobre drogas

Aracaju recebe encontro sobre drogas

por publicado: 22/02/2016 16h36 última modificação: 10/03/2016 09h58
O evento reúne representantes das áreas de educação, saúde e assistência social, além da sociedade civil

 

Brasília 22/02/2016 - Com o objetivo de discutir as estratégias e ações  da rede intersetorial de atendimento aos usuários de drogas em Aracaju, acontece entre os dias 24 e 26 de fevereiro (quarta e sexta-feira), no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, o 2°  Encontro Aracajuano sobre Drogas - junto ao 1° Seminário Redes Aracaju e ao 1° Seminário dos Centros Regionais de Referência em Álcool e outras Drogas. O evento reúne representantes das áreas de educação, saúde e assistência social, além da sociedade civil e demais interessados. 

A iniciativa conta com esforços da Prefeitura Municipal de Aracaju, Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Ministério da Saúde.

A programação tem início com a conferência do médico e professor Antonio Nery Filho, da Universidade Federal da Bahia, cujo tema será “Por que os humanos usam drogas?". Em seguida, a mesa “A intersetorialidade na construção da linha do cuidado” terá a participação do diretor de Articulação e Coordenação de Políticas sobre Drogas da Senad, Leon Garcia. O encontro visa ao fortalecimento da Rede Intersetorial de Atendimento às pessoas que fazem uso de drogas em Aracaju.

 Como atividade prévia ao evento, acontece na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju , atividades voltadas para a população em situação de rua, incluídas  no pacote de garantias de Direitos do projeto, como parte do lançamento do projeto “Acolhe Aracaju”, no dia 23 de fevereiro, na parte da tarde.  Esta ação social de resgate dos direitos dos cidadãos que vivem nas ruas é idealizada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), em parcerias com instituições estaduais, municipais e privadas.

 

 SERVIÇO

 II Encontro Aracajuano sobre Drogas

Data - 24 a 26 de Fevereiro ( quarta a sexta-feira)
Horário - 8h30min às 16h30min
Local - Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe
Contatos – (11) 97111 41 69 com jornalista Liandro Lindner

  

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/9962